sábado, 12 de fevereiro de 2011

Em todo o Brasil, 72% das cidades jogam o lixo em lugares inadequados

3 comentários:

  1. Muito boa essa iniciativa em divulgar como esta nossas cidades cada vez mais sujas,a população precisa se educar,pois todos nós somos culpados dessa calamidade, e mais ainda nossos governantes não toma uma atitude severa para que mude esse quadro tão lamentável,que a cada dia prejudica mais o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulino, agradeço muito seu acesso ao Blog e seja sempre bem vindo!

    Realmente a questão do lixo tanto em praias quanto nas ruas, arrisco-me a dizer que é cultural. Por diversas vezes presenciei pessoas jogando lixo pela janela de ônibus, carros, ou até mesmo andando, na confiabilidade de algum gari vir recolher minutos depois, e isto nem sempre acontece.

    Quando deixamos nosso lixo na praia, este acaba indo para o mar, prejudicando a fauna marinha. Quando enterramos, temos problemas com pombos e dermatites.

    Você tocou no item referente a governantes, enfim Marcelo, em 2010 foi sancionada a nova política de resíduos sólidos, esta acarretará em multa o descarte inadequado do lixo. A deficiência está na fiscalização, contudo, paulatinamente, cada Município está se adequando aos novos termos legais e haverá mudanças por ai...

    Sucesso para você

    ResponderExcluir
  3. Em parceria com todos, tenho certeza que em grandes eventos cada cidadão, fizer sua parte esse quadro terá bons resultados,e que politicamente os termos da lei venham a ser cumpridas com rigor.

    Sucesso em seu trabalho muito importante.

    att.Marcelo Paulino

    ResponderExcluir